Exercícios Para Fazer em Casa e Emagrecer Rápido

October 17, 2019 Off By Fernando Paz

A pratica de atividades físicas é essencial para a manutenção da saúde e tem um papel especialmente importante para quem quer emagrecer. Entretanto, não é novidade para ninguém, que muitas vezes falta tempo, dinheiro ou os dois juntos para ir à academia ou contar com um personal trainer.

Sendo assim, nada como apostar nos exercícios para fazer em casa para emagrecer, melhorar a saúde e não ter qualquer gasto extra. A verdade é que muitas pessoas optam por fazer atividade física em casa pelo conforto que isso proporciona mais do que pela própria economia.

Para se exercitar em casa e emagrecer, nada melhor do que contar com exercícios aeróbicos, que são os responsáveis pela queima de gordura. Fazer alguns exercícios anaeróbicos, por sua vez, irão ajudar a tonificar os músculos, à medida que a gordura vai embora.

Entretanto, mais do que isso tudo, é interessante apostar também em uma reeducação alimentar, para potencializar os seus esforços e ver os resultados ainda mais rápido.

Exercícios Para Fazer em Casa

Sabendo disso tudo, vamos ver alguns exercícios para fazer em casa e emagrecer:

Avanço

Muito parecido com o agachamento, o foco dessa atividade é na musculatura do quadríceps femural, porém a musculatura da parte posterior da coxa também é ativada.

Para iniciar, posicione uma perna à frente, dobrada a 90º e a outra perna atrás semi estendida.

A perna que está para trás deverá abaixar até que o joelho se aproxime bem do chão. Isso fará com que a perna dobrada se esforce para voltar à posição inicial. Em seguida, faça o movimento com a outra perna.

Cada vez que você trabalhar as duas pernas é considerada uma série. Caso você já esteja habituado a fazer esse exercício, pode acrescentar um peso extra.

Dança

Importante para qualquer projeto de emagrecimento, a atividade aeróbica é fundamental para a queima de gordura. Assim sendo, você pode fazer algum tipo de dança na sua casa mesmo, como zumba ou qualquer outra dança que você goste.

O melhor de tudo é que a internet oferece diversas aulas de dança para que você possa assistir e fazer em casa.

Outras Atividades Aeróbicas

Embora se tenha falado da dança acima, a verdade é que existe uma série de exercícios para fazer em casa e emagrecer que são aeróbicos.

Então, você pode pedalar, pular corda ou até mesmo sair para dar uma corrida ou fazer uma caminhada.

Agachamento com Chute para Trás

Primeiramente, se posicione com os pés paralelos aos ombros, mantenha a coluna ereta e faça um agachamento.

Para fazer o movimento corretamente, imite a ação de sentar no ar, nunca deixando que os joelhos ultrapassem a linha dos pés.

Depois, volte à posição inicial e estique uma das pernas para trás, como se estivesse dando um chute. Ao mesmo tempo estique o braço contrário para frente.

Por fim, retorne à posição de agachamento e repita os movimentos com braços e pernas contrários.

Tente começar com 3 séries de 10 repetições cada.

Pernas com Quatro Apoios

Disponha um colchonete, ou o que você tiver em casa, no chão. Apoie nele os joelhos e os cotovelos, sendo que os cotovelos devem permanecer alinhados com os ombros, enquanto os joelhos devem estar alinhados ao quadril.

Depois levante uma das pernas, sem esticá-la, fazendo movimentos de subida e descida, lembrando sempre que a força para realizar o levantamento da perna deve vir dos quadris e nunca da sua coluna, que deve estar bem alinhada e não arqueada.

Por fim, vale lembrar que o ideal é sempre consultar um especialista para realizar uma avaliação física. Então, aproveite esses exercícios para fazer em casa e emagrecer. Boa sorte e foco!